12 Regras de Ouro

1 – Limite o consumo de açúcar e farinha branca ou elimine completamente de sua dieta (Prefira açúcar mascavo, mel, melado ou stévia folhas e farinha integral).

 

2 – Elimine de sua dieta alimentos fritos ou cozidos em óleos e azeite (Prepare seus alimentos e depois de servidos no prato acrescente azeite de oliva – extra virgem, pressionado á frio e acidez menor que o,8).

 

3 – Elimine alimentos enlatados, congelados, ou processados de sua dieta. Não se esqueça do RÓTULO. Observe os conservantes, acidulantes, aditivos químicos e outros, se você não conseguir ler o rótulo, não faz bem pra sua saúde!!!!!

 

4 –  Elimine “fast-food” (lanches) como hambúrgueres, cachorro quente, batata frita, pasteis fritos, etc.

 

5 – Não coma depois das 7 da noite (Reserve 3 horas para digestão antes de dormir). Faça a prova se seu corpo está descansando junto com você: ao despertar olhe sua língua no espelho e se ela estiver esbranquiçada o estomago não gostou de ter ficado a noite toda trabalhando para digerir toda aquela quantidade de alimento ou a combinação que você quis fazer.

 

6 – Não coma em excesso. Essa tem sido a causa número uma das muitas doenças que estão afligindo as pessoas, preste atenção quantas vezes você come e a quantidade de comida no seu prato. Dá para se envergonhar!!!!!

 

7 – Elimine o consumo de produtos lácteos (Substitua por leite de castanhas, cereais e soja: leite, iogurte e tofu).

 

8 – Coma muita fruta, elas curam doenças. Siga a PROPOSTA DE RESTAURAÇÃO.

 

9 – Observe a combinação dos alimentos, coma verduras e as frutas separadamente. Pois elas, juntas podem trazer muita fermentação e azia.

 

10 – Mastigue devagar, separe um momento especial para as refeições. Quando sentir que já está satisfeito, por favor, pare de comer!!!!!

 

11 – Elimine refrigerantes, achocolatados, chimarrão, chá mate, chá preto, café, energizantes.

 

12 – Tome de 8 a 12 copos de água por dia, dependendo do seu peso (30 minutos antes da refeição e 2 horas depois, não use líquidos junto com a refeição).

Regra: Seu peso dividido por 8, o resultado será o número de copos de água de 250ml